Letícia Prado

Letícia Prado
Tenho 15 anos , sou virginiana , amo moda , makes , sapatos e sempre comprando isso tudo com um precinho ótimo . Vou mostra aqui pra vocês um pouquinho do meu mundo ;) instagram : @leeka_p

Maria

Maria
Maria Eugênia, 16 anos, mineira, aquariana. Adoro makes, sapatos, óculos escuros e principalmente comprar tudo isso e muito mais bem baratinho. Amo promoções!

Seguidores

Marcadores

inspirações (1) Looks (13)
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Olá bonitaas! Curiosas para saber o que rolou no terceiro dia?!

Andrea Marques

"Dona de uma identidade forte, Andrea Marques leva seu romantismo brejeiro para o lado do neominimalismo em voga - caminho natural para a evolução da sua moda, calma e sólida. As estampinhas habituais continuam, em gráficos preto & branco, mas explodem também em flores máxi e efeitos ópticos nos conjuntinhos, macacões e vestidos de cortes em diagonal. O jogo maior (e mais interessante) dica na contraposição de pesos nas materias-primas, a se dar atenção: sedas versus algodões em separates combinados, o bom uso da renda dando a transparência e os bordados com contas de madeira, combinando com os sapatos Oxford recortados. Uma coleção entro dos padrões da estilista, mas com frescor."


Desfile bonito, mas não achei super interessante, nem uma moda super jovem, principalmente no início do desfile com as estampas de maxiflores.

Sacada

"A Sacada prometeu verão inspirado em artes plásticas, esculturas, telas, instalações, mas que ficaram no painel de referências do escritório. O que foi entregue foi uma coleção no limiar entre um jovem comportado e um clássico ousado, apostando na mistura de materiais e no trabalho de texturas - plásticos, escamas de paetês, rebordados e nervuras. E nesse ínterim, a cliente escolhe o que lhe falta no guarda roupa: destaques para as calças molengas, os macramês sem cara de simples artesanato, as blusas leves e os casacos box, de mangas amplas."



Adorei o início do desfile com as saias longas e os tops cropped, e o final com essas cores super fortes.

Oh, Boy!

"Quando surgiu, há quase dez anos, a cantora M.I.A jogou na roda do hype (e do hipster) uma guerra civil de referências étnicas, misturada a camuflados, bombas e sonoridade terceiromundista. Essa mesma influência parece ter sido despejada sobre o verão da Oh, Boy!, que vem - nessa nova encarnação sob a liderança de Thais Losso - afinando o olhar sobre o que move a cabeça pulverizada dos jovens de hoje, dos memes aos cropped tops de Pinterest. Para essas youngsters, a marca oferece macacões, vestidos curtos (os compridos parecem pouco jovens), shorts, barrigas de fora e calças afuniladas. Tudo recoberto com as bonitas "estampas étnicas" (que, hoje em dia, já viraram um amalgamado de etnia nenhuma), decorados com bordados e rebordados de medalhinhas ciganas ou vivos de bom rosa. Especialmente bonitos os vestidos menos molengas, assim como gera interesse o jeans delavê estampado. As herdeiras de M.I.A, que nem devem lembrar da existência da cantora, vão adorar repostar em seus Tumblrs."



Estou in love! Lindo desfile super jovem, descolado. AMEI!


Cantão

"Sem Carol Trentini, o verão Cantão fala de viagens, memórias e afins - todo aquele roteiro meio nômade que já habitual da marca. Para agora, a equipe fez uma estação de tecidos molengas e confortáveis - basicamente sedas e índigos, que fazem bermudas quadradas, tops box, vestidos longos e calças amigas. No contraponto, montam peças de couro de salmão e tricôs rústicos, mais bordados de pequenas miçangas. Uma estação de texturas que, se não se sobressai no mar de propostas do Fashion Rio, também não faz feio perante a cliente da marca. Acaba soando mais interessante pelas estampas do livro que reúne pesquisas do portuguës Domenico Vandelli, botânico naturalista do século 18, que rende mapas antigos e ilsutrações de animais à moda da época. Vai ser uma belezinha na coleção comercial."



Estampas bonitas, cores maravilhosas, tecidos leves. Excelente para o verão brasileiro.

Lenny Niemeyer

"Pense em anos 1990. Pense em Malu Mader, luzes e modernidade de novela à la Hans Donner, como a gente pensava o futuro. É de onde surge o batalhão de Lenny Niemeyer (que recentemente adotou o sobrenome na marca, depois de 20 anos), liderado por uma Shirley Mallmann de músculos robóticos e cara fechada, de maiô rígido e mangas volumosas, sob um bate estaca seco. Tudo como manda o figurino noventista. Lenny resolveu se pintar de minimalista. E trouxe toda a sua moda praia baseada em láicra dublada, em branco-preto-caramelo, usando o material para manter os volumes onde quer e, ao mesmo tempo, dando movimento onde precisa. Daí surgem algumas soluções interessantes, principalmente nos sutiãs dos biquínis, combinados com parte de baixo micro: como o decote em trapézio alto, como que segurado por alças que não existem, ou a sua versão praiana do cropped top, via tomara que caia com modelagem solta abaixo dos seios. Para não cansar, a segunda parte do desfile trouxe boas estampas "luminosas", com faixos de luz que ajudam a definir ou alongar a silhueta. Mas é interessante também o trabalho com fios de ráfia, que moldam a láicra para texturas e nervurados poderosos. Não são para qualquer praia, mas até aí... os anos 1990 também não foram pra qualquer bico."



Amei cores, modelagens. Achei maravilhoso!


TNG

A novela (e os atores convidados) da vez é Salve Jorge, mas a TNG veio de Caminho das Índias para o verão. Citando grandes festivais da cultura hindu, moveu sua coleção para o guarda-chuva étnico desta temporada carioca. Daí sai uma coleção de comprimentos curtos - saias, shorts, hotpants - e calças levemente alargadas e afuniladas no tornozelo. Na primeira parte, a atenção especial é para as cores chapadas, os metalizados e a boa estampa em tons de azul e vermelho. O jeans delavé da vez vem manchado, feito lavado no rio Ganges - bonito como proposta, mas talvez um pouco esportivo demais se vc tiver mais de 20 anos ou não for artista plástico, nem hippie. Para a vida real, fica mais interessante pegar essa coloração toda e misturar com a parte dois da coleção, em que a TNG enegrece as influências e se mete a mesclar tecidos nas mesmas peças - como as calças com alfaiataria na frente e sarja na parte de trás. Os rapazes têm boas opções de paletós slim, assim como boas camisas de colarinho estreito. Elas ficam entre a alfaiataria e a festa diurna, como nos tules bordados de paetês.





Estrelas do desfile.


Amei essas cores super fortes todas misturadas, os maxicolares, estampas. Desfile super jovem também.


O que acharam bonitas? Comente.

Um beijo, Maria.

0 comentários: