Letícia Prado

Letícia Prado
Tenho 15 anos , sou virginiana , amo moda , makes , sapatos e sempre comprando isso tudo com um precinho ótimo . Vou mostra aqui pra vocês um pouquinho do meu mundo ;) instagram : @leeka_p

Maria

Maria
Maria Eugênia, 16 anos, mineira, aquariana. Adoro makes, sapatos, óculos escuros e principalmente comprar tudo isso e muito mais bem baratinho. Amo promoções!

Seguidores

Marcadores

inspirações (1) Looks (13)
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 19 de abril de 2013
Bonitas, vamos falar do quarto dia então né, para tirar o atraso dos posts.

Patricia Vieira

"Há vários segredos na cabeça de Patricia Viera. O principal deles: sua habilidade especial de enxergar potenciais nunca imaginados no couro, sua matéria prima favorita e especial, de onde tira texturas, viagens e novas experimentações a cada temporada. A desta vez, partiu de uma viagem à Jamaica, com influências da cultura rasta e do mundo Bob Marley. Com ganas de confortável e artesanal, Patricia impressiona mais uma vez: transforma o tal couro em moletom cinza mescla atoalhado (veja ali o conjunto jogging), tricôs, rendas recortadas, texturas de linho e plastificados. A mineira Vivaz assina os bordados feitos com ráfia, inclusive no beachwear feito com Adriana Degreas."



Apesar de ter fugido da regra de um desfile mesmo, adorei a coleção, cores e estampas bem veranis.

Nica Kessler

"A mulher de Nica Kessler mergulhou no mar para o verão. E trouxe de lá mil peixinhos para estampar seus vestidos fluidos, conjuntinhos e casaquetos, ao lado das transparências das rendas em calças e tops curtos. É uma mulher que não demanda grandes arroubos, e está segura nos mergulhos que dá - mesmo que com acessórios feitos de conchas e corais. Boas as estampas desenvolvidas por Gabriel Castro, artista plástico que assina os grafismos de vermelho sobre cinzas, imitando escamas."



Gracioso, lindinho!


Herchcovitch

"Mais palatável que seu prêt-à-porter, a coleção paralela de Alexandre Herchcovitch tem dois grandes propósitos nesta temporada: mostrar uma série de diferentes tipos de denim e, ao mesmo tempo, exibir como a cabeça do estilista, quando se propõe a destrinchar um tema, funciona com foco preciso. Somando A + B, o verão da Herchcovitch parte do formato dos macacões, citando a imagem dos trabalhadores braçais de antigamente (afinal, foi pra eles que a peça, prática e utilitária, foi pensada). Daí que macacões, macaquinhos e jardineiras desembocam em vestidos, tops, calças e coletes, com tops estampados. O foco real é o portfólio do material, além do delavé que está na mair parte das passarelas deste Fashion Rio: flúos resinados, listras gastas e um belo tie dye em tons de cinza. Tudo em uma apresentação compacta e concisa, algo que as marcas de jeans que desfilam deveriam começar a copiar."




Herchcovitch sempre sempre encantador, maravilhoso!

Salinas

"E a Cinecittà chegou a Búzios. Entrando na carona de Miuccias e Gabbanas, a Salinas olha para os verões do cinema italiano para a moda praia vintage, mas prontinha para as gurias de hoje. As fashionistas têm seus bustiês e hotpants, maiôs grandes e shortinhos de moda praia. Mas a massa pé-de-areia, que é a que vai até a loja, quer saber mesmo é da calcinha pequena, dos tomara que caia e dos biquínis feito lenço amarrado, bem bonitinhos. Completando o pacote ficam os poás, e o trabalho de estamparia bacana, mesclando listras & florais máxi & frutas naturalistas, pra quem não quer a praia minimalista do preto & branco & bege. Ou seja, tem praia pra todo mundo. Democracia, né?"




Coisa linda de viver! Se eu pudesse iria à praia sempre linda assim. Amei tudo do desfile.


Coca-Cola Clothing

"E lá vem a Coca-Cola Clothing. Qualquer um que acompanhe os intervalos comerciais da TV ou do YouTube sabe que a marca entrou em uma onda positivista, sobre como a vida é bela, você é legal e refrigerantes não fazem mal à saúde. Este desfile, enquanto ação de marketing muito bem pontuada, seguiu a linha na trilha sonora/jingle - e aproveitou para focar o monotema das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, falando sobre esportes aquáticos e sol e etcetera. Apesar do posto de propaganda oficial do Fashion Rio, a CCC tem seus bons momentos no desfile liderado por Thais Rossiter. Apresenta uma modinha interessante e despojada, mesmo quando parece que os modelos estão vestindo uma lata do refrigerante em formato de macacão. Veja, por exemplo, o jeans construído com patchwork ou com manchas em deep dye; e também as estampas imitando silhueta de neoprene surfista e paisagens cariocas. Se você não se incomoda com o logotipo temático cobrindo tudo, é uma boa apresentação."




Moda jovem super interessante né? Adoreeeeeei.


Reserva

"O desfile da Reserva para apresentar sua coleção masculina de verão 2014 no Fashion Rio foi uma tentativa de ir na contramão da tendência. A partir do questionamento "se pensamos a moda como uma manifestação artística, por que deve-se seguir uma regra com base num comportamento europeu?", divulgou a marca em um comunicado. Com esse pensamento, eles esconderam seus looks atrás de uma arara (presa ao corpo dos modelos), na qual fantasias de carnaval vinham em primeiro plano.
Pierrô, Homem de Ferro, Batman & Robin e até o Chapolin foram lembrados no desfile, que teve trilha sonora ao vivo com a banda Os outros e Beligerantes. Da passarela, os modelos invadiram os corredores da tenda montada na Marina da Glória e deram fim à apresentação com um baile de carnaval (com direito a marchinhas). Mas tanto festejo fez a coleção ficar em segundo plano. Do que deu para ver entre uma frestinha e outra, a Reserva vem negando a tradição de uma estação colorida. Os jeans aparecem lavados em coletes, camisas e calças. Na paleta de cores, branco e cinza.
As poucas estampas ficaram por conta dos poás e do pássaro que é mascote da grife, e aparecem nos cortes em alfaiataria, que ganham comprimento midi. Para combinar, gravata borboleta. O gancho (ou cavalo) de peças em moletom, jeans e brim é baixo, mas não chega a ser saruel. Nos pés, tênis de lona e boots com o calcanhar à mostra."


Sinceramente, não gostei. Entendi a proposta de não seguir a regra do verão de ser tudo colorido mas achei tão sem graça essa ausência de cor.

Meninas mais tarde tem post do último dia de Fashion Rio. Aguardem!

Um beijo, Maria.






0 comentários: